Como ir de Lisboa a Madrid

Vamos falar aqui sobre como ir de Lisboa a Madrid. 

Madrid está a cerca de 600 km de distância de Lisboa. 

A forma mais indicada para chegar lá é de avião, sendo que a duração da viagem é de aproximadamente 1h15, mas também é possível fazer o trajeto de trem, (10h00) e até mesmo de carro (6h00) ou ônibus (09h30).

A seguir vamos explicar como ir de Lisboa a Madrid das quatro formas mencionadas:

como ir de lisboa a madrid

COMO IR LISBOA A MADRID DE AVIÃO

Essa é a forma mais óbvia e mais fácil de chegar em Madrid, partindo de Lisboa.

Você poderá sairá do aeroporto Humberto Delgado e chegar em Madrid, no Aeroporto Barajas – Adolfo Suárez. 

A duração do vôo sem escalas é de 1h15 e costuma ter preços bem acessíveis pela companhia portuguesa TAP, assim como pela low cost Easy Jet e a espanhola Iberia. 

+ Para pesquisar voos baratos, confira o Google Flights. Usamos e recomendamos!

Parque do Retiro em Madrid, Espanha.

COMO IR DE LISBOA A MADRID DE TREM

Saindo de Lisboa, você pegará na estação Oriente o trem da companhia espanhola Renfe que oferece uma viagem noturna de trem hotel  de 10h00 e chega em Madrid na estação Madrid – Chamartin. 

Chegando na estação ferroviária, você poderá fazer correspondência com o metrô em direção à parte mais turística da cidade. 

As passagens estarão disponíveis para compra entre 4 e 5 meses antes da data de saída.

Dica: Utilize sempre os sites oficiais das cias ferroviárias, como por exemplo o que informamos acima (Renfe). O RailEurope é super fácil de usar, totalmente em português, porém, nem sempre ele repassa todas as ofertas ou oferece todos os horários. Eles também costumam cobrar algumas taxas (mas quem sabe? Você pode querer conferir também!).




COMO IR DE LISBOA A MADRID DE CARRO / ONIBUS

Também é possível ir de Lisboa a Madrid de carro. A distância é aproximadamente 625 km e a viagem dura cerca de 6h00. 

Neste caso você poderá fazer algumas paradas pelo caminho para conhecer cidades como Évora e Trujillo, até finalmente chegar em Madrid.

Já para o trajeto via ônibus, você poderá pegar na estação Lisboa – Sete Rios e descer na Madrid – Sur. 

O trajeto pode variar entre 07h15 a 09h30.

Caso tenha interesse, uma empresa que faz o trajeto de ônibus é a Alsa.

Também é possível pegar o ônibus no Aeroporto de Lisboa e descer na Madrid – Sur, a companhia que faz esse trajeto é a Avanza.

Gran Via em Madrid, Espanha.

+ Compre aqui seu Madrid CityPass e garanta um ingresso “evite fila” para o Estádio do Real Madrid, ingresso “evite fila” para o Museu do Prado, Ônibus Hop on Hop – 24 horas, além de transporte de táxi do aeroporto à sua acomodação e 20% de desconto em diversos outras atrações!

Então é isso, espero que tenham gostado!

Agora que você já sabe como ir de Lisboa a Madrid, aproveite e siga-nos no Face e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Agora que você já sabe como ir de Lisboa a Madrid outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.




VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...