Mapa turístico de Madrid em pdf

Mapa turístico de Madrid em pdf. 

Vamos disponibilizar aqui alguns mapas com as atrações de Madrid para nossos leitores, pois esse material facilita muito na hora de planejar seu dia-a-dia e verificar locais próximos uns dos outros.

mapa turístico de madrid

Por que baixar o mapa turístico de Madrid antes de viajar?

O mapa turístico vai te ajudar muito na hora de montar seu roteiro.

Vai facilitar muito sua percepção de como funciona a cidade.

Também servirá na hora de escolher as estações do metrô mais próximas dos locais que você pretende visitar.

Você vai reparar que os pontos turísticos e monumentos ficam próximos uns dos outros na capital espanhola.

Por exemplo, a estação Atocha fica próximo do Museu Nacional de Arte Reina Sofia.

Ambos estão próximos, numa curta caminhada, do Parque do Retiro assim como do Museu do Prato.

Até por isso, sempre sugerimos que a visita à estes lugares seja feita no mesmo dia, já que dá para ir a pé de um ao outro.

Outros pontos interessantes que você pode conferir no mapa turístico de Madrid que ficam bem próximos são a Plaza Mayor, a Puerta del Sol e o Mercado de São Miguel.

Também observando o mapa turístico de Madrid, você observará várias estações do metrô que ficam próximas aos pontos turísticos mais procurados.

Um exemplo é a estação Sol para acesso à Puerta del Sol.

Ou mesmo a estação Retiro, para acesso ao Parque do Retiro. São nomes bem óbvios, mas que é bom ter certeza antes de sair no lugar errado, não é mesmo?

É bem interessante saber esses detalhes.

A partir daí fica muito mais fácil montar seu próprio roteiro por Madrid, de forma a otimizar seu tempo, conhecendo locais próximos uns dos outros e reservando mais tempo para atrações mais afastadas.

Mapa turístico de Madrid

A seguir, separamos alguns arquivos em .pdf contendo o mapa turístico de Madrid.

São três arquivos, um mapa com desenho dos monumentos e estações do metrô destacadas, outro com o desenho completo do metrô e por fim, um mais simplificado, só com destaque para os pontos turísticos.

Vale a pena já deixar marcado os lugares que pretende visitar e a sequência de seus trajetos pela cidade.




+ Compre aqui seu Madrid CityPass e garanta um ingresso “evite fila” para o Estádio do Real Madrid, ingresso “evite fila” para o Museu do Prado, Ônibus Hop on Hop – 24 horas, além de transporte de táxi do aeroporto à sua acomodação e 20% de desconto em diversos outras atrações!

Então é isso. Espero que tenham gostado! 😉 

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Com o mapa turístico de Madrid em mãos, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.




APÓS BAIXAR O MAPA TURÍSTICO DE MADRID, VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...