Seguro viagem para Lisboa e Europa: como contratar

Quando planejamos uma viagem internacional, além de curtir tudo que puder sobre o destino, temos que ficar atentos a alguns requisitos que devemos preencher para não passar nenhum aperto. Um dos itens que sempre nos deixam em dúvida é sobre a necessidade do seguro viagem.

Para quem vai a Lisboa, é importante saber que é obrigatório contratar um seguro viagem internacional.

Não indicamos que você viaje sem o seguro viagem, pois ele é a garantia de cobertura médica, bem como é utilizado em casos de extravio de bagagem, dentre outros.

De acordo com as exigências do tratado de Schengen, do qual Portugal faz parte, para o brasileiro entrar no território europeu, necessário a contratação do Seguro Viagem Internacional e de repatriamento no valor mínimo de € 30.000 e que cubra todo o território Schengen.

O território de Schegen abrange os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Como posso contratar o seguro viagem para Europa?

É maravilhoso saber que podemos contar com a internet na hora de contratar diversos serviços para viagem. No blog já falamos sobre Como comprar ingressos On-line e Como comprar bilhetes de trem On-Line. Agora vamos falar sobre Como comprar Seguro Viagem On-Line.

Nós vamos indicar um site que compara diversos preços de seguro viagem internacional. É muito bom, porque além de abranger o seguro viagem e saúde, é possível parcelar o valor em até 6 vezes sem juros e viajar super tranquilo, com total assistência.

Confira agora mesmo, clique neste Site de Busca de Seguro Viagem On-Line.

Diversas são as seguradoras de viagem que estão nesse comparador, tais como Travel Ace, AssistCard, AssistMed, Vital Card, GTA, dentre outros.

A Vital Card, Assist Card, GTA e Travel Ace foram eleitas entre as 07 melhores seguradoras pelos leitores do site Melhores Destinos. Então, além de prático, você realmente estará contratando dentre as melhores e seguradoras e pelos melhores preços.

Como funciona a compra do seguro viagem pelo site?

Acessando o Site de Busca de Seguros Viagem On-Line, primeiro você deve preencher um pequeno formulário, indicando seu destino (Europa) e a data de partida e retorno. Para cotar seu seguro viagem, você também deverá preencher as informações de contato e em seguida os valores já estarão disponíveis. A partir daí basta contratar o plano que melhor se adequar aos seus interesses e tudo mais será enviado por e-mail, bastando imprimir sua apólice e levar na sua viagem.

Perguntas e respostas sobre Seguro Viagem:

Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?

Fique atento, afinal, seguro saúde e seguro viagem não são a mesma coisa.

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações.

O seguro viagem tem uma abrangência muito maior. Além da cobertura médica ele também cobre extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

Qual o dia que devo selecionar como data de embarque e retorno?

Na hora de comprar seu seguro viagem, é importante selecionar como data de partida o dia que você está saindo do Brasil e não a data de chegada no destino. Isso vai garantir a cobertura no caso do extravio de bagagem. O mesmo deve ser considerado para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro?

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Uma boa idéia é comprar no mesmo dia em que se compra as passagens, assim já estará tranquilo.

Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito em até 6 vezes sem juros no cartão ou Boleto bancário.

Que documentação recebo para comprovar a contratação do seguro?

Você recebe o guia do seguro em seu e-mail. Ele deve ser apresentado para comprovar a aquisição do seguro para a imigração.

Neste documento consta a relação das coberturas, os seus dados, o telefone da central de assistência e o seu número de identificação junto a seguradora.

Não receberei a carteirinha do seguro?

A carteirinha do seguro atualmente não é mais enviada, atualmente ela foi substituída pelo guia do seguro viagem.

O guia do seguro viagem possui diversas vantagens em relação a carteirinha: Evita a espera da entrega pelos correios; Recebimento por e-mail; Permite o acesso de qualquer lugar, quantas vezes for necessário; Contribui com a preservação da natureza, pois evitamos impressões desnecessárias de documentos como condições gerais, contratos, envelopes e entre outros.




VEJA TAMBÉM: 

Informações gerais sobre Lisboa e Portugal
Mapa turístico de Lisboa para imprimir
Requisitos para entrar em Lisboa

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Grupo Viajar é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por fotografia e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...